Exílios

Múltiplas espécies de exílio justificam a encarnação terrena. As principais são a punitiva, a acidental, e a opcional.

Cerca de 97% da população encarnada e desencarnada residente em colônias espirituais ou vagante de umbrais descende de penas aplicadas a autoridades, soldados, detratores e cidadãos de planetas conquistados militarmente por não-confederados nas principais guerras inter-galácticas. 

Outros 2% tratam de rebeldes luciferianos e de outras vertentes menos conhecidas, aprisionados por seres da ordem angélica ou micaélica. 

E finalmente, 1% de imigrantes voluntários ou acidentalmente aprisionados em circuitos cármicos ou afetivos tipicamente terrenos. 

Os princípios ético-religiosos fornecem um manual de primeira mão àqueles que pretendem se elevar para além da atmosfera terrestre e se candidatar a uma vaga em mundo ordeiro. Regeneração não constitui exatamente um conceito apropriado à quem ainda necessita encarnar, e portanto mais preciso definir o nível evolutivo pelo conjunto institucional que assiste aos seus cidadãos. A automação libertadora da vocação. Apaziguadora da discrepância. Aperfeiçoadora da justiça e medicina. O desvelar da gravidade como fonte de arquitetura riquíssima em funcionalidade e estética vertical. O tempo e o espaço finalmente dobrados por dispositivos portáteis ou colossais cuja área não podeis conceber. 

Algo de magnânimo há no cerne da resposta à demanda ascencional. Um amor tranquilo, fraterno e verdadeiro. Diferente do que tereis por amor assistencialista ou familiar cosanguíneo.

O conhecer cria saber que cria encontrar. Há veracidade na observação de que presente, passado e futuro perdem sentido numa auto-consciência divinamente criadora. 

É como se neste presídio não fossem lícitos os túneis para transpor os muros. Basta conhecimento e ação coordenada e tenaz.


Comentários

Postagens mais visitadas