O que é a obsessão?

A obsessão é uma parasitose magnética geralmente exercida por um espírito desencarnado sobre outro encarnado. "As causas da obsessão variam, de acordo com o caráter do Espírito. É, às vezes, uma vingança que este toma de um indivíduo de quem guarda queixas do tempo de outra existência. Muitas vezes, também, não há mais do que desejo de fazer mal: o Espírito, como sofre, entende de fazer que os outros sofram; encontra uma espécie de gozo em os atormentar, em os vexar, e a impaciência que por isso a vítima demonstra mais o exacerba, porque esse é o objetivo que colima, ao passo que a paciência o leva a cansar-se..."[1]

A principal medida profiláxica para evitar ou curar a obsessão é vigiar o pensamento, alterando o padrão vibratório que atrai o obsessor. O passe de um médium experiente também serve de instrumento auxiliar. Outrossim, ações físicas ou intelectuais que permitam retirar a atenção do vício geralmente associado ao fenômeno, como o uso de álcool, drogas ou pornografia.

Os médiuns dedicados aos Centros Espíritas devem vigiar suas condutas ainda com maior rigor, pois são alvo predileto de espíritos obsessores interessados em promover o desequilíbrio e a discórdia, afetando a qualidade do serviço prestado. 

______
[1] Franco, Divaldo. Nos Bastidores da Desobsessão.

Comentários

Postagens mais visitadas